Sunday, March 14, 2010

No Princípio....

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” I Corintios 6:19 e 20

As informações que irei compartilhar com vocês nesse Blog teriam facilitado muito a minha vida se eu tivesse aprendido e aplicado anos atrás, sei que essas informações são de suma importância para a vida aqui nesta terra como também para a preparação para um reino celestial. Espero que esta jornada ajude-o a ter um pouco mais de conhecimento não só na área de nutrição mas também de outros fatores e princípios que Deus colocou como leis naturais para o ser humano.

Acredito que Reavivamento e Reforma andam de mãos dadas, apesar de serem duas coisas diferentes uma depende da outra. Tentarei, guiado pelo Espírito Santo, mostrar através deste blog como não é possível obter verdadeiro Reavivamento sem a Reforma e como a Reforma sem o Reavivamento é fatal e pode virar algo legalista e extremista. Acredito também, que tanto o Reavivamento como a Reforma são processos individuais mas que podem ser buscados em "família", cada um demostrando o que tem aprendido e compartilhando com os outros as maravilhas que Deus tem nos mostrado.

“Deus pede um reavivamento espiritual, e uma reforma espiritual. A menos que isto se realize, os que são mornos continuarão a se tornar mais aborrecíveis ao Senhor, até que Ele Se recuse a reconhecê-los como Seus filhos. 
Precisa haver um reavivamento e uma reforma, sob a ministração do Espírito Santo. Reavivamento e reforma são duas coisas diversas. Reavivamento significa renovamento da vida espiritual, um avivamento das faculdades da mente e do coração, uma ressurreição da morte espiritual. Reforma significa uma reorganização, uma mudança nas idéias e teorias, hábitos e práticas. A reforma não trará o bom fruto da justiça a menos que seja ligada com o reavivamento do Espírito. Reavivamento e reforma devem efetuar a obra que lhes é designada, e no realizá-la, precisam fundir-se.” Mensagens Escolhidas, Vol.1- Ellen G. White

Qual foi a dieta estabelecida por Deus quando criou o ser humano? “E disse Deus ainda: Eis que vos tenho dado todas as ervas que dão semente e se acham na superfície de toda a terra e todas as árvores em que há fruto que dê semente; isso vos será para mantimento.” Genesis 1:29

De acordo com a bíblia, depois da criação, a alimentação estabelecida por Deus para o ser humano era baseada em Frutas, Grãos e Castanhas. Após o pecado, Deus também os instruiu a comerem vegetais“...e tu comerás a erva do campo.” Genesis 3:18  É interessante o fato de Deus ter permitido o homem comer os vegetais somente após o pecado, por que? Porque antes do pecado não existia destruição nem da natureza, ao comermos Frutas, Grãos e Castanhas não estamos destruindo a criação divina, estamos conlhendo os frutos que ela nos dá, para então ela poder produzir mais frutos. Já os vegetais, temos que colher a planta em si para a alimentação, e não os frutos, nesse processo temos que replantar os vegetais novamente pois aquele que colhemos já não existe mais. E esta foi a alimentação estabelecida por Deus para o ser humano até o dilúvio.

No próximo post: 
Entrarei em mais detalhes com relação a alimentação após o dilúvio e então começaremos uma jornada que mudará a sua vida. Daremos lições e dicas semanais para uma mudança na sua alimentação e estilo de vida durante a semana e então você começará a viver uma vida melhor. Espero que todos gostem e façam um bom proveito do nosso Blog. Orem a cada dia, pois precisamos de um Reavivamento e uma Reforma.

NA PRÁTICA!!!
Deixo aqui um arquivo PDF para download, são receitas de smoothies que fazem parte da minha dieta diária, são muito saudáveis e indispensáveis para mim. Beber um smoothie rico em nutrientes todos os dias me faz ter a certeza que o meu corpo irá ter todos os nutrientes que ele precisa, e tudo, através de alimentos saudáveis. Esses smoothies sugeridos aqui não são “suplementos alimentares”, na verdade é um refeição saudável batida e em forma de líquido. Isso facilitará a digestão e dará uma energia ainda maior. O objetivo dele é substituir a 3º refeição que deve ser a mais leve de todas, lembrando sempre que a melhor hora de tomá-lo é até 3 horas antes de ir dormir. Com esses smoothies você irá dormir melhor, ter mais energia e disposição, mais saúde, uma mente mais clara e muitos outros benefícios.

A lista de compras dos ingredientes não tão comuns estão no link “Ingredientes” no menu acima.

Com o passar dos dias irei colocar informações úteis do porque uso cada ingrediente, não só para os smoothies, mas para outras receitas também. Eu sei que pode parecer muita informação de uma única vez, mas com o passar do tempo vamos explicando e organizando o Blog, por isso é muito importante os comentários e sugestões.

“..Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7

5 comments:

Anonymous said...

Jonatas, vou acompanhar seu blog sim, quero aprender mais sobre isso. quando tiver atualizacoes me avise ok? estou orando...
Erika.

Charlene Vaz said...

Parabéns pela iniciativa! Sou sua fã!!! Vou repassar aos amigos e q Deus te abençoe Jonatas!!! Saudade de vcs!

Cha

Bianca valentim said...

Que ótimoooo seu blog!!!!!
Ja coloquei no meu feed. Estarei sempre aqui! :)
Fiz o dowload dos smoothies e vou tentar alguns - só nao vou conseguir tomar a maca, eu até tenho aqui, mas nao tive uma experiencia boa com ela, mas sei q faz MTOOO bem, queria eu poder tomar.
Que Deus abençoe vc!

Ellen said...

Duvida sobre vitamina: Estava tomando a noite, agora tomo de manha com pao ou as vezes faço um cereal de aveia, coco, amendoas agave e banana, tem algum problema tomar no periodo da manha?

Valeu Jonatao....

Unknown said...

goste mt do conteudo, parabens

Post a Comment